Sonho de uma mandíbula
O sonhador identifica o sonho das mandíbulas com a posse e a luxúria pela posse. Por vezes visto num sonho simboliza a agressão e sugere que o perigo espreita no futuro. As interpretações referem-se frequentemente à acumulação e preservação de bens, empreendimentos arriscados, confrontos e ciúmes.
As explicações de Miller
O sonho de Miller contém explicações interessantes para o sonho de uma mandíbula. Do ponto de vista do psicólogo, é principalmente um lembrete de que não é seguro tomar a palavra de todos por ela.
Olhar de boca aberta num sonho e não ver nenhum dente é na expectativa de dificuldades financeiras ou outras tristes manifestações de « desdentado». Se por acaso vir presas desproporcionadamente grandes, tenha cuidado com os acidentes.
Na garganta
A E. Avadyaeva Dream Interpretation sugere que ver uma boca aberta acontece numa altura em que se está pronto a dar o que se quer. Um pouco de iniciativa sob a forma de encorajamento verbal por parte do doador não fará mal.
É interessante saber com o que se sonha quando se vê uma grande boca com restos de comida dentro. A visão desagradável significa que a caça sonhadora dá mais prazer do que o resultado. Apanha a presa, muitas vezes perde o interesse nela. A interpretação do sonho refere-se a várias esferas da vida, relações humanas —sem excepção.
Amigo do homem
Deve saber porque sonha com a língua e os caninos de um cão em exposição. Se sonha que os cães abrem a boca com o cio, está a passar um mau bocado. Doenças súbitas ameaçam arruinar planos e dificultam seriamente a implementação de planos.
Se a boca do cão estiver aberta para agarrar uma criatura mais fraca, o símbolo significa que o adormecido não precisa de mendigar e esperar por ajuda, uma situação infeliz depende inteiramente dele.
Se sonhar que os cães pretendem mordê-lo, alguns factos forçá-lo-ão a admitir que um dos seus amigos não é de todo um amigo. Terá de agir de acordo com as regras alteradas do jogo.
Fauna denteada
Os livros de sonho têm algumas explicações interessantes para o sonho das mandíbulas dos animais selvagens. Muitas vezes um sorriso de garganta cheia reflecte a fome, não necessariamente a fome física.
O focinho que se aproxima de um lobo num sonho reflecte a intenção de alguém de o conhecer melhor. O bocejo do lobo retrata os lucros que em breve estarão nas suas mãos. Por vezes a imagem retrata uma oportunidade de desabafar a raiva acumulada de um agressor.
Um grande compêndio dir-lhe-á porque sonha em enfiar a cabeça na boca de um leão para o entretenimento do público. Na vida real, um gesto espectacular pode ser desproporcionadamente dispendioso.
Aves aquáticas e anfíbios
Medea, a Feiticeira, afirma que a serpente da serpente num sonho simboliza todas as manifestações de energia vital, cura física ou espiritual e tentação.
No livro dos sonhos de Freud, a boca da serpente representa a dependência de um parceiro sexual. O símbolo que sonhou é a encarnação da vingança, do ciúme, da crueldade e de um incrível magnetismo.
A boca aberta da baleia no livro dos sonhos de N. Grishina é um lembrete do poder das palavras. Eloquência e silêncio inteligente ajudarão o sonhador a sair de uma situação difícil.
O tubarão dente num sonho promete um encontro com uma pessoa tão poderosa que não será fácil manter o respeito próprio numa tal empresa.
Se sonhar com a garganta de um peixe aberta, as circunstâncias estão do seu lado. Os habitantes falantes do mundo da água no seu sonho chamam-no a confiar na sua intuição.
Ao meio
Os sonâmbulos encontrarão explicações para o porquê de sonhar com um maxilar rasgado.
Se por acaso rasgar as suas mandíbulas, será invejado;
Se tiver de rasgar a boca de alguém, terá inveja dela;
Se uma rapariga sonha em rasgar o seu rosto, sentirá medo da doença e da perda;
Se uma rapariga sonha em desfazer o seu inimigo em pedaços, encontrará um mauzão;
Rasgar o rosto de alguém acontece na véspera de um ataque de fúria;
Quando por acaso despedaçar os seus inimigos num sonho, na realidade irá experimentar o triunfo;
Rasgar a boca de um agressor acontece pouco antes de um grande enriquecimento.
Sinais sangrentos
O livro dos sonhos de O. Smurova oferece uma explicação inesperada para o sonho de um predador com uma boca ensanguentada. A imagem assustadora reflecte o sentimento de satisfação e orgulho do sonhador nas suas realizações.
No filme de S. Karatov, o sonho de uma besta com mandíbulas sangrentas, indica um aviso. Um empreendimento tentador pode acabar mal devido à culpa de um companheiro azarado.
Tudo está sob controlo
Se sonhou em ter um punho na boca de outra pessoa, Catarina a Grande sonhadora acredita que na vida real o sonhador está bastante confiante na sua força e no amanhã.
Se acontecer de fechar e prender as mandíbulas de uma criatura agressiva, o sonhador diz que graças a um carácter forte, será possível evitar o perigo.