Sonho de um relógio roubado
O sonhador é ambíguo quanto ao que significa quando um relógio é roubado. O assunto no sonho refere-se a um objecto material e simboliza a passagem do tempo. A interpretação do sonho leva ao que é desejável prestar atenção: manter um registo de objectos valiosos ou pensar se o adormecido dispõe sabiamente da sua vida. Por vezes o símbolo marca o início de uma nova era na biografia de uma pessoa.
As explicações de Miller
O livro dos sonhos de Miller explica em detalhe o que o símbolo está a sonhar. Significa que um rival assumirá o comando imediatamente antes da meta. O roubo ou extorsão bem sucedida num sonho representa má companhia, da qual nada mais são do que problemas. Se sonhou que o relógio foi roubado de casa, é provável que haja problemas familiares. Quando o próprio sonhador rouba o item de outra pessoa, na realidade arrisca-se a entrar numa situação embaraçosa.
Danos materiais
O Livro dos Sonhos do Amante explica o sonho de um relógio de pulso ser roubado na véspera de um casamento. O casamento corre o risco de ser arruinado por causa de um detalhe infeliz.
No Sonho Esotérico do relógio de pulso desaparecido identificado com um lar ou outra ocupação não mais interessante, que absorve a maior parte do dia. O intérprete aconselha uma mudança de rotina, mas um modo de vida irremediavelmente pouco promissor.
Passando às personalidades
Ao preverem o sonho de um relógio roubado, os sonhadores dão crédito às figuras da vítima e do ladrão.
Sigmund Freud afirma que o sonhador tem medo de perder o seu poder masculino;
Ver-se como o ladrão de um relógio de mulher acontece numa explosão de paixão e desejo de possuir;
Se uma rapariga se vê por acaso como uma ladra Rolex, um casamento arranjado não está muito longe;
Ver um ladrão de relógios roubado é para aqueles que anseiam pela variedade na intimidade;
Se sonhar que conhece o ladrão, terá uma relação forte com essa pessoa;
A perda de um acessório caro num sonho pressagia o colapso de planos;
Sonha que embolsou a jóia? Uma parceria lucrativa está à frente.
Tempo roubado
Se sonhou que o seu relógio foi roubado, o livro dos sonhos de N. Grishina promete que a vida assumirá um novo significado. É possível que algo tenha de ser simbolicamente sacrificado por causa disso: o que é significativo hoje parecerá desnecessário no futuro.
Denise Lynn afirma na sua previsão que o enredo é inspirado por uma sensação de pânico de ficar para trás do ritmo moderno e cair à beira do caminho. Muitas vezes tais receios são infundados, mas a probabilidade de perder momentos importantes e sinais de destino é muito maior.
Ver a perda de um acessório num sonho acontece em antecipação das mudanças positivas que virão como resultado de uma ocorrência inesperada.
Um mostrador na cabeça
É interessante saber porque sonha que o facto de estar ausente não o impede de fazer tudo a tempo e estar a horas em todo o lado. Curiosamente, o livro dos sonhos de Catarina, a Grande, vê o símbolo como um presságio alarmante.
Muitas vezes uma tal história é um reflexo da impaciência inerente ao sonhador na realidade. Se na manhã se lembrar exactamente dos números que adivinhou no sonho, nesse momento pode haver um acontecimento fatídico.
Se não é tanto a perda de um item que o perturba no sonho, mas o mal-entendido de ser de manhã ou de noite, as circunstâncias farão ajustamentos às expectativas, muito possivelmente ao gosto do sonhador.
Fora da lei
Quando sonha que roubou um relógio a um proprietário abstracto, o Wanderer’s Dreamscaster avisa que, na realidade, tem bastantes desventurados, cujas capacidades são perigosamente subestimadas.
Roubar num sonho a amigos, colegas ou parentes distantes ameaça transformar-se num escândalo na realidade. Se uma mulher casada imaginar que roubou o acessório preferido do seu marido, a família estará num bom período.