Sonho de atravessar a estrada
O sonho do sonhador explica o sonho de atravessar a estrada, ligando-a a uma mudança dramática que em breve ocorrerá na vida do sonhador. A fim de interpretar o sonho, é importante considerar que tipo de estrada era, bem como o lugar no sonho onde aconteceu ser atravessado.
O que predetermina Miller?
Miller aconselha a levar o seu tempo, explicando porque sonha em atravessar a estrada com carros. Sonhar com uma estrada movimentada, que num sonho a personagem tinha de atravessar, simboliza o elevado ritmo de vida, que consome a força da pessoa que dorme.
Atravessar as vias férreas num sonho significa que na realidade não se deve contrariar as circunstâncias. Ver outros a atravessar as vias férreas indica uma oportunidade de mudar drasticamente o curso dos assuntos.
O que vai acontecer aos planos?
Para aqueles que por acaso atravessam uma estrada sem fim à vista, os Esoteristas aconselham-nos a esclarecer as suas prioridades. Os seus planos só se concretizarão quando estiver esclarecido sobre o que pretende.
David Loeffe, interpretando no seu livro de sonho, para o qual este processo de sonho, lembra a importância de ter a sua própria posição na vida e acredita que este é um importante processo de auto-realização.
Atravessar a estrada na zebra ou na passagem de zebra num sonho, de acordo com a Coluna de Sonho Esotérico, indica um compromisso claro com a implementação planeada e bem sucedida dos seus planos. Se sonha que atravessou uma estrada com um sinal vermelho, está inclinado a correr riscos e a aventurar-se.
Detalhes: qual deles?
O Livro dos Sonhos Combinados Modernos recomenda que se preste atenção ao aspecto e ao estado da estrada quando se interpreta o que se deve sonhar ao atravessar a estrada. Por isso, para passar:
um caminho florestal – anuncia o aparecimento de dificuldades e obstáculos;
uma auto-estrada pavimentada com carros – anuncia a azáfama e o tumulto da vida;
uma pista lamacenta – promete um encontro desagradável;
Uma auto-estrada coberta de gelo – avisa que alguém em quem confia irá tirar partido de si;
Uma encruzilhada – prenuncia um momento difícil.
Não se espalhe muito!
Sonhava que estava a correr por uma estrada movimentada? O sonho dos Medi prevê aborrecimentos e preocupações vazias. Tente limitar a sua comunicação com pessoas agitadas e não entre em pânico.
O risco é uma coisa nobre?
O sonho de Miss Hasser de atravessar uma auto-estrada com carros está associado à tendência de um sonhador para correr riscos e experimentar explosões emocionais. É propenso a acções espontâneas, que por vezes acabam em problemas.
Denise Lynn dá uma volta ligeiramente diferente ao assunto, salientando a necessidade de mostrar coragem e carácter quando se trata de conseguir fazer as coisas. Se em tempo real for uma pessoa tranquila e calma, então o destino forçá-lo-á a uma aventura, acredita Aesop.
Empurrem os limites!
De acordo com o Livro Universal dos Sonhos, as pessoas que tiveram de atravessar o caminho-de-ferro num sonho deveriam alargar os seus horizontes e o seu âmbito de percepção do mundo. Talvez o seu desenvolvimento lhe permita sair das grilhetas, mas o medo e a incerteza estão a impedi-lo de dar um passo decisivo.
Não tenha medo da mudança, aconselha Esopo, interpretando, para o qual o sonho de atravessar a estrada numa passagem de peões. Siga os seus sonhos, ouça a voz da razão e alcançará a prosperidade.
Não boceje!
Se sonha que está num semáforo à noite e um homem morto atravessa o seu caminho, deve ter cuidado com os conflitos que possam perturbar o fluxo suave da vida.
Atravessa um semáforo vermelho num semáforo do seu sonho? Na realidade, ninguém irá apreciar as suas ideias e terá de se contentar com as suas próprias forças no início.
Sobre o amor…
Uma mulher que sonha caminhar sobre uma zebra é aconselhada pelo Sonhador Familiar a preparar-se para mudanças planeadas. Atravessar uma auto-estrada movimentada à noite sugere o risco de sucumbir à tentação e de ter um caso do lado.
Ver tal história para jovens senhoras solteiras, segundo o Erotic Dreamer, promete conhecer um homem jovem agradável, mas, infelizmente, pouco fiável.