Sonhei que o meu irmão tinha morrido

Ao interpretar o sonho sobre a morte de um irmão, o sonhador pede calma. Viu um sinal muito simbólico no seu sonho, que quase nunca corresponde a acontecimentos reais. No entanto, este símbolo não deve ser ignorado. Vai ajudá-lo a aprender muito sobre si mesmo e — mais importante — aplicar este conhecimento na vida quotidiana.

O que Miller adverte sobre

Sonhei que o meu irmão tinha morrido
 2476
O livro dos sonhos de Miller explica porque sonha que o seu irmão morreu. Quer seja um irmão ou um meio-irmão, a perda de um ente querido pressagia dificuldades nos negócios. Um teste sério à nossa capacidade de lidar com questões financeiras está para vir.

Egoísmo sob controlo

Sonhei que o meu irmão tinha morrido
 7666
Ao interpretar o sonho da morte de um irmão, o livro dos sonhos de Longo atribui a previsão às relações interpessoais na família. Neste caso, a história serve apenas como um lembrete. Apesar do facto de o seu irmão ter sonhado — homem nativo, não deve tomá-lo como sua propriedade e interferir no seu destino à sua discrição.
Uma imagem tão assustadora baseia-se num medo subconsciente do sonhador de que o seu irmão alguma vez saia do lar paterno, enquanto ele não está pronto para o deixar ir. Aconselha-se o sonhador a reconsiderar a abordagem egoísta, e assim já não terá de ter pesadelos nos seus sonhos.

Mudanças e metáforas

Sonhei que o meu irmão tinha morrido
 1449
O livro dos sonhos inglês lembra-nos que o simbolismo dos sonhos nem sempre deve ser interpretado literalmente. Se sonhar com um irmão moribundo, ele pode estar em perigo de perda, o que para ele é como a morte. A imagem que se viu num sonho significa que na realidade o problema será evitado.
Esta não é a única explicação no livro dos sonhos, o que sonha com o seu irmão moribundo. O que sonhou, em parte, pode ser inspirado pelos acontecimentos actuais, por exemplo, o irmão neste momento está nos cuidados intensivos. Em tais situações, o símbolo é considerado um símbolo favorável: promete uma recuperação rápida.
Um sonho em que se diz que um irmão e uma mãe morreram promete muitos anos de bem-estar e boa saúde.

Vozes enganosas

Sonhei que o meu irmão tinha morrido
 3372
Não caiam em desespero se vos for dito num sonho que o vosso irmão e a vossa mãe morreram. No sonho, será você a tomar o leme para corrigir o actual estado de coisas. Talvez seja capaz de melhorar a situação financeira de toda a família.
Se sonhou que o seu irmão morreu, mas a sua voz ainda soava, na realidade ficará muito perturbado com o que dizem sobre ele. Muitas vezes o significado do sonho é neutro, apenas reflecte uma preocupação natural com o destino dos seus entes queridos.

A morte que nunca aconteceu

No livro dos sonhos, pode encontrar uma explicação para quando sonha que o seu irmão, que não existe na vida real ou que está morto há muito tempo, morreu.
A imagem representa outro ente querido, uma causa amada, ou o próprio sonhador;
A morte simboliza a ruptura de uma relação, outra perda, oportunidades perdidas;
O enredo pode revelar-se um prenúncio de catástrofe, o colapso das esperanças;
Outra interpretação do sonho promete um sucesso inesperado, um caso aparentemente sem esperança;
Quando num sonho o falecido falece de novo, grandes mudanças estão a chegar.

O que os sentimentos fraternais nos dirão

Por vezes, ver um irmão morrer num sonho e chorá-lo acontece por uma simples razão. O enredo significa que não se está em vão a dar o bem de um forte laço emocional entre vocês. O sonhador incita-o a não esconder os seus sentimentos fraternos e a prestar mais atenção um ao outro.
Se sonhou que uma das pessoas mais próximas morresse, o símbolo prefigura o fim de um período importante na vida. A mudança irá afectar a família ou um círculo de velhos amigos.

Sonhos semelhantes: