Sonhar que um familiar morreu
Se um parente morreu num sonho, o livro dos sonhos lembra-nos que antigamente tais histórias não só não eram perturbadoras, como até substituíam as previsões modernas por meteorologistas. Há muitas outras explicações para o que o símbolo está a sonhar. Os intérpretes procedem a partir do grau de parentesco e do estado de espírito do sonhador.
O sonho de Miller
No livro dos sonhos de Miller, pode encontrar uma explicação muito inesperada para sonhar que um parente que morreu tem de ser enterrado de novo. Além disso, o falecido regressou à vida no seu próprio funeral. Certifique-se de que um enredo tão misterioso sonhou por uma razão.
Um ente querido defunto está a tentar avisá-lo que a ideia está condenada, e não vale a pena o tempo e o esforço.
Um acontecimento inesperado irá causar-lhe grande stress. Ao mesmo tempo, o evento provará ser um ponto de viragem para melhor.
O que se passa no presente
Se um paciente vir que um familiar morreu, o fatídico presságio promete que a recuperação está mesmo ao virar da esquina. E vice-versa: se sonharmos que um parente doente morreu —ele ou ela vai melhorar.
Quando acontece de ver como na realidade um parente vivo morreu subitamente, o sonhador tranquiliza que o pesadelo — nada mais é do que um reflexo do medo do adormecido de ser deixado sem apoio.
O humor no sonho e após o despertar pode dizer-lhe muito. Uma sensação de mal-estar significa muitas vezes que o protagonista do sonho se encontra realmente numa situação difícil. Confie na sua intuição e descubra como está o seu familiar; talvez o possa ajudar.
O que esperar no futuro
Quando se sonha que um familiar ou parente próximo morreu, mesmo que o sonhador esteja vivo na vida real, existe um sentimento legítimo de ansiedade por ele ou ela. A interpretação mais comum do sonho é que a pessoa com quem sonhou tem muitos anos de prosperidade à sua frente.
Se sonhou que um familiar ou na realidade um ente querido vivo faleceu, alguns sonhadores alertam para diferenças sérias, por vezes irreconciliáveis, que podem surgir entre o adormecido e aquele com quem sonhou.
O símbolo significa uma incapacidade de construir uma relação. A pessoa ignorante corre o risco de ficar sozinha com o infortúnio iminente — ninguém estará disposto a dar-lhe uma mão amiga e terá razão à sua própria maneira.
Quem foi o falecido
O sonhador explica o que é saber que um parente morreu. A previsão depende em grande parte do grau de parentesco.
A morte de uma mãe num sonho lembra-nos que é tempo de tomarmos conta de nós próprios;
A imagem do pai, que faleceu, indica que o adormecido está a chorar por alguém;
A morte de crianças pressagia conflitos na família e no trabalho;
— Em breve se reconciliará com um parente com quem tenha estado em disputa;
Um parente distante morreu — lucro, ganho ou presente inesperado é possível;
O símbolo chama a ter em conta os interesses da família, a consultar os parentes, a comunicar mais frequentemente;
O sonhador chama a atenção para as emoções que tiveram de ser experimentadas no sonho. Podem ser inesperados. Se o facto de um parente ter morrido, curiosamente, satisfeito, o assunto será resolvido com sucesso. O luto promete problemas, tranquilidade — o perigo não fará mal nenhum.
O que é que as lágrimas portam
Porque sonha que uma história trágica o fez chorar? O sonhador tranquiliza-o que chorou todas as lágrimas do seu sonho, e na realidade apenas receberá emoções positivas.
Esta não é a única interpretação, para o que sonha chorar sobre o falecido num sonho. O sonhador despede-se assim do passado, para que ao acordar, possa tomar uma decisão final para corrigir algo.
Por vezes a imagem sugere que o caminho escolhido é deliberadamente falso.