Sonhar com o vestido de outra pessoa
O livro dos sonhos atribui a previsão do que o vestido de outra pessoa está a sonhar principalmente à insatisfação consigo próprio ou com a sua vida no momento. Menos frequentemente, a imagem retrata acontecimentos desfavoráveis que estão por vir. Alguns dos detalhes do sonho dir-lhe-ão o que pode mudar para melhor e do que deve ter cuidado.
A previsão de Gustav Miller
No livro de sonho de Miller, a interpretação de um sonho sobre o vestido de outra pessoa está muitas vezes ligada à aparência do artigo. Se sonhar que uma peça de vestuário alugada é deliberadamente variada, a vida mudará abruptamente. A mudança será ao mesmo tempo feliz e triste.
Se um sonho tivesse de usar uma roupa gasta, porque a sua própria desapareceu ou caiu em desgraça, nos negócios e na vida pessoal haverá obstáculos, que, no entanto, podem ser ultrapassados. Quando acontece de ver o vestido de outra pessoa, antes que o luxo da sua roupa se torne insignificante, o ciúme do seu parceiro irá proporcionar momentos desagradáveis.
Quando se sonha vestir-se claramente fora de forma, na realidade aproxima-se o fim de um período importante da vida. Se sonha que o vestido está claramente fora de forma, está perto do fim de um período importante da sua vida.
Livrar-se do lixo
Outros livros de sonho também explicam porque sonha em usar o vestido de outra pessoa. Se tivesse de se ver com um vestido mal vestido, o Sonhador Oriental recomenda que se livre do lixo sob a forma de coisas desnecessárias.
O Sonho Maia investe no conceito de sucata num sentido mais amplo. Quando num sonho acontece de usar roupas desconhecidas e não a primeira novidade, na realidade é altura de despejar o lastro de informação desnecessária, negativa, rotineira — isto é, tudo o que o impede de seguir em frente.
Se sonhou em usar um item não usado, o Amarelo Imperador Sonhador lembra-nos que é apenas roupa, o que não pode afectar seriamente a natureza do dorminhoco. Não importa o que ele ou ela está a sonhar, ele ou ela permanecerá ele ou ela mesmo, ou eventualmente voltará ao seu eu actual.
Roupas rituais
É interessante saber com que é que o vestido de outra pessoa sonha, se é um vestido de noiva. Um rival perigoso está prestes a aparecer no horizonte de uma pessoa não casada. Por vezes um vestido de noiva alugado significa que a própria sonhadora cruzará o caminho de outra pessoa. O caso amoroso não vai durar muito.
Para uma mulher casada, ver uma roupa de casamento que não lhe pertence é um precursor de uma grande discussão familiar. Um ressentimento contra o seu cônjuge não exclui um novo caso de lado.
Quando num sonho acontece experimentar o manto de luto de outra pessoa, na vida real um acto indecoroso de um amigo será tão perturbador que provavelmente causará desilusão na amizade feminina em princípio.
Manipulação do guarda-roupa
A fim de interpretar correctamente o que o vestido de outra pessoa está a sonhar, é preciso lembrar o que se fez com ele no sonho.
Se sonhou em usar a roupa de outra pessoa, terá de se ajustar ao ritmo de outra pessoa;
A adaptação prefigura a emergência de um rival;
Quando um homem se aventura a experimentar o vestido de outra pessoa num sonho, ele pode ser enganado na realidade;
Se uma senhora se vir com um vestido desconhecido, será tentada a seduzi-la;
Usar a roupa de rostos familiares significa que se é demasiado intrometido;
Admirar num sonho os trajes das suas namoradas acontece àqueles que têm inveja;
Se teve de ver o seu reflexo e não reconhecer com roupas estranhas, tome cuidado com a sua saúde.
Um presságio de sala de prova
Ao interpretar porque sonha com o pôr-do-sol de outra pessoa, o livro dos sonhos de Hassé centra-se na sua atitude para com a senhora da casa. Se o sonhou, pode estar a sonhar em ser como ela na realidade.
Esta não é a única explicação para o sonho de medir a túnica ou o maxi de alguém. O sonho avisa da probabilidade de encontrar as mesmas dificuldades que a dona da peça de vestuário.
Se não é a primeira vez que sonha experimentar a túnica de outra pessoa, o símbolo indica uma insatisfação total consigo mesmo ou com o seu modo de vida.
Sinais de advertência
O sonho de Vanga considera um símbolo desfavorável vestir a roupa de outra pessoa e sentir algum desconforto ao fazê-lo. Sentir-se feio no que aconteceu para ser usado acontece quando o risco de um infeliz erro aumenta.
Quando num sonho se consegue vestir a roupa de um terceiro, o sucesso na esfera social, é melhor não contar: ofertas interessantes e sinais de atenção no próximo período, infelizmente, irão para outros.
Se a coisa foi obtida ilegalmente, e o sonhador, estando dentro dela, sente medo de exposição, o Livro dos Sonhos da Avó suspeita de doença renal.
Bons auspícios
Quando num sonho se veste um vestido estrangeiro esteticamente agradável, o que é surpreendentemente agradável ao toque, o Livro dos Sonhos de Wanderer promete uma boa combinação de circunstâncias.
O sonho de Esopo afirma que se por acaso vestir a roupa rica de outra pessoa, é tempo de o sonhador mudar algo na sua própria visão do mundo, então não terá de sofrer de solidão e miséria.