Sonhador deficiente
Os sonhos são uma parte integrante da vida humana. Todas as pessoas sonham há milhões de anos. É através dos sonhos que a nossa mente subconsciente nos diz o que devemos ter cuidado e evitar, e a que, pelo contrário, devemos prestar especial atenção. Muito frequentemente em sonhos vemos belas imagens brilhantes, rimos, voamos, alegres. Acontece que temos pesadelos, após os quais permanece um longo tempo de ansiedade na alma. Mas há sonhos tristes em que nós próprios sofremos ou vemos o sofrimento de outros. Estes podem incluir sonhos sobre pessoas com deficiência. Quer nos vejamos como um aleijado ou outra pessoa, concorda, não é nada divertido. Mas o que significa sonhar com um inválido? O que é que o nosso cérebro queria transmitir-nos com tais símbolos? Vamos perguntar ao sonhador, ele sabe a resposta exacta!
O pequeno aleijado
Se sonhar que vê uma criança numa cadeira de rodas, obstáculos menores impedirão a realização dos seus sonhos. A fim de não perder tempo, pense bem nas coisas.
Rapaz com deficiência de sonho – esperar preocupações sérias em casa. Talvez tenha de correr para as instâncias, competindo pela sua família alguns privilégios e serviços, sugere o sonhador.
Veja uma rapariga que não se pode mexer sem assistência – num futuro próximo, fica muito surpreendida com algo, e a surpresa será bastante desagradável.
Sonhe que está num centro infantil especializado onde há muitas crianças portadoras de deficiência – está a braços com uma sucessão de fracassos e obstáculos. O que quer que esteja a tramar, não espere boa sorte, avisa o sonhador.
Sonha com uma criança que anda com uma bengala e coxeia mal – não gasta muito dinheiro. Num futuro próximo, terá dificuldades com eles. Agora é o momento de começar a poupar.
Partes do corpo mutiladas
Veja um homem sem pernas – em breve precisará da ajuda de amigos, avisa o livro dos sonhos de Miller.
Um homem deficiente numa cadeira de rodas, com uma cara desfigurada a cavalgar na sua direcção e a rir alegremente – o que planeou tornar-se-á realidade, mas não da forma que desejava. As mudanças afectarão ou algumas pequenas coisas ou tempo.
Sonho incapacitado sem mãos – o sonho indica que não vale a pena iniciar qualquer novo negócio ou começar a estudar algo novo – não vai funcionar, avisa o sonhador.
Pessoa deficiente de sonho sem braços ou pernas – o sonho pressagia o início da “má sorte” na vida. Se o rapaz ou rapariga com deficiência – os problemas acabarão muito rapidamente, se dentro de anos – estocam de paciência e resistência.
Ajuda para os deficientes
Ver uma criança a ajudar um velho inválido – um amigo precisa de uma pequena ajuda da sua parte, mas hesita em pedir. Sugira-o você mesmo, sugere o livro dos sonhos.
Ajudar uma pessoa deficiente numa cadeira de rodas a subir as escadas significa que o seu negócio vai subir e tudo o que tem planeado vai começar a acontecer. Se descer as escadas com a cadeira de rodas, os problemas que o incomodam evaporar-se-ão como água ao sol.
Sonhos que teve de cuidar de uma pessoa deficiente que não pode andar – na realidade, tem muitos planos e desejos não realizados que não se atreve a traduzir em realidade. Este sonho sugere que não se deve ter medo de nada, vá em frente e terá tudo.
Sonhava que dava esmola a um aleijado com um bebé nos braços – na vida real, depende da sua sorte e do cumprimento do desejo do seu ente querido. Não seja egoísta, ajude um amigo, o sonâmbulo recomenda.
O sonhador recomenda que não se seja egoísta e que se ajude um amigo a ajudar uma criança aleijada com dinheiro.
Ser aleijado
Ficar incapacitado num sonho significa que os seus parceiros comerciais ou colegas de trabalho querem criar-lhe uma empresa. Esteja vigilante, o livro dos sonhos recomenda; não assine quaisquer papéis ou faça quaisquer acordos duvidosos.
Veja-se nas muletas – à doença, avisa o sonhador. Se num sonho sentir dor – a doença será prolongada, se caminhar, levemente, apenas apoiando-se neles – recuperará muito rapidamente.
Sonhou que viu num espelho desfigurado o seu rosto – está claramente a esconder algo dos outros, e talvez até a mentir. Não esconda os seus segredos, apenas explique ao seu ambiente que não quer falar sobre um assunto em particular. Os amigos vão compreender.