Porque é que sonho com um ícone da Mãe de Deus?
Um sonho sobre um ícone da Mãe de Deus é possível para o profundamente religioso ou o ateu, o justo ou o pecador. Mas para todos ela aparece com uma missão espiritual – consolar o sofrimento, repreender os erros. Um homem recebe um patrocínio que o liga a muitas coisas, assim diz a tradição popular. A forma como o santuário aparece ao sonhador, assim como os detalhes e acontecimentos que o acompanham, influenciam a interpretação dos sonhos do sonhador.
Ver o rosto de Nossa Senhora
Uma pessoa que sonha com um ícone da Mãe de Deus está a passar por sofrimento e precisa de ser consolada. Ela promete-lhe intercessão. A imagem antiga mostra a espiritualidade decorrente das tradições familiares.
O conto sonhado de Vanga prefigura que a fé será a vossa salvação em anos difíceis. O Livro dos Sonhos Comuns regista que se vai fazer uma estranha descoberta para si próprio.
O que sonhar em vê-lo num cenário rico em ouro não é um bom sinal, o sonhador não acredita na bondade e num poder superior. O santuário dourado está no sonho no momento da queda pecaminosa. Mas se sonhou em olhar para ela com reverência, beijando-a – a sua espiritualidade é forte, vencerá a fraqueza, resistirá às tentações.
Onde estava
Um futuro alegre aguarda aqueles que sonham com esta imagem na sua casa. Porque é que sonha com uma rapariga que já fez uma escolha difícil? Infelizmente, tal sonho coloca-o em dúvida.
Pelo contrário, num sonho vê-lo na igreja é uma admoestação sobre a necessidade de purificação espiritual, e o Sonhador Combinado Moderno relata: a escolha que ela fez no outro dia é a escolha certa.
O que se estava a passar
Sonhar em beijar um ícone da Mãe de Deus e rezar é um sinal de patrocínio divino. Nostradamus no seu livro de sonho interpreta a oração como uma censura: sacrifica valores espirituais a valores materiais.
O que sonha em colocar uma vela ao seu lado: no livro de sonho De A a Z, chegará o momento de se arrepender das transgressões, de suportar a humilhação. Manter o santuário nas suas mãos significa não perder a esperança de notícias há muito esperadas.
Sonha em tocar o rosto da Virgem Maria num invólucro dourado – a riqueza e prosperidade do seu empreendimento não está longe. Para uma sonhadora nascida nos meses de Maio a Agosto, a sua rica decoração em ouro indica que nada lhe é sagrado.
Não a segure e deixe-a cair no seu sonho – tenha cuidado para não cometer um erro fatal. Segundo os sonhadores, um santuário quebrado representa uma perda de intercessão: um é fraco perante a tentação, e a sua vida está em perigo. Profaná-lo, queimá-lo, é trazer infortúnio a si próprio, é ser caluniado.
Particularmente venerada
Por favor note porque é que o ícone Kazan da Mãe de Deus e da “Milícia” Tikhvin, particularmente venerada pelos fiéis, pode ser sonhado. Preenchem um com uma graça especial.
A imagem de Nossa Senhora de Kazan abençoou os soldados russos por um feito de armas. Vê-la num sonho retrata anos difíceis, mas, com a esperança da sua intercessão, os guerreiros defenderão a Rússia da invasão dos inimigos. O Anjo da Guarda está consigo. Se sentir a necessidade de confessar e adorar os santos, vá à igreja.
O ícone Tikhvin da Mãe de Deus, segundo a lenda, foi pintado pelo Apóstolo Luka, e a sua cópia – a “Milícia” Tikhvin – é guardada no mosteiro Tikhvin. Sustentou o espírito da milícia na guerra com os franceses em 1812, e tal como a Mãe de Deus Kazan, é particularmente venerada pelos soldados.
Rezar-lhes num sonho é um sinal de bondade, e se sonharem que a Mãe de Deus estava a espalhar mirra, os sonhadores profetizam a realização dos vossos desejos.