Porque é que sonho com um ícone?
Um ícone não é uma simples representação do rosto de uma pessoa, mas um símbolo de fé e sofrimento. O sonhador decifra o significado de um ícone: o sonho retrata uma mudança na vida e uma mudança de ideais. Para obter uma previsão mais precisa, recorde o máximo de detalhes possíveis de tudo o que viu no sonho.
Ícone por Enigma Dreaming
No Enigma Dream encontrará uma explicação de porque sonha com Nossa Senhora num cenário dourado: Agora é uma boa altura para experimentar algo novo, porque os poderes superiores estão a seu favor e protegem-no. No seu sonho, estava ajoelhado perante ela? Receba uma oferta que irá melhorar a sua situação financeira.
Ver-se baptizado diante da imagem de um santo é um símbolo de arrependimento. Está deprimido com a ideia de ter cometido uma má acção. Arrepende-te daqueles a quem erraste – será mais fácil.
Mas a interpretação de um sonho em que se está a olhar para um grande fresco representando um serafim de seis asas é um sinal de que terá um patrono influente que o ajudará em tudo.
Porque sonha com os rostos dos santos?
Na maioria dos casos, vemos ícones numa igreja, num mosteiro ou noutra “casa de Deus”. Se no seu sonho se vê a derramar lágrimas num templo com muitos trípticos em cenários dourados, em que os reflexos das velas acesas tremulam, significa que precisa de conforto, tranquilidade e apoio. Provavelmente está a atravessar um período difícil na sua vida.
Mas também acontece que sonhamos com imagens que vão para além do seu verdadeiro “habitat”. Os sonhadores, decifrando os ícones dos sonhos, recomendam que se especifique exactamente onde, rezou à sua frente, ou simplesmente que se considere este “objecto de arte”.
Vê-lo em casa
Sonhou que tinha um ícone em sua casa? Miller’s Dreamer diz: é um sinal de paz e sossego no lar.
Mas se reparou nas teias de aranha nele, e o quarto está poeirento e sujo, então este sonho sugere que a sua residência visitou o mal. Talvez discutam frequentemente com os companheiros, não se perdoem uns aos outros, vinguem-se uns dos outros.
Uma mulher para receber como presente uma imagem de Nossa Senhora com um bebé – um símbolo de bem-estar e saúde dos seus filhos.
Sonhar na rua
Ver um ícone no meio de uma estrada é um sinal para se ter cuidado na estrada. Sonha em atirar o rosto de um santo para um aterro sanitário? Isto significa que deve prestar atenção à sua própria atitude em relação à vida – queima-a.
Sonhou que pegou no “rosto de Deus” na rua e o trouxe para casa? Este é um sinal de que um certo evento “virará” a sua vida. Ficará mais calmo e tolerante, terá uma mudança de padrões e uma revalorização de valores.
Ver numa loja
Num sonho, para avaliar a parafernália religiosa na loja – um símbolo de que não está totalmente convencido da correcção das suas acções. Quer mudar alguma coisa, mas duvida que o deva fazer.
Comprar um ícone da Virgem Maria que teve de procurar nas lojas da igreja para dar de presente é um sinal de que quer corrigir a sua relação com essa pessoa. Comprar um para si próprio é um sinal de que quer eliminar os sentimentos feridos.
Admirando num museu
Uma visão em que se admira um tríptico num museu significa o seu desejo de limpar o mundo da sujidade. É uma pessoa tão amante da paz que está perturbada não só pelos seus próprios conflitos, mas também pelas querelas dos outros.
Tente não levar tudo o que lhe acontece a peito. Remodelar alguém é difícil, sim, e nem sempre necessário. Aprenda a separar a “semente da verdade” naqueles discursos que o magoam da conversa fiada, e tire as conclusões certas.
O que significa um ícone de acordo com o sonho de Vanga
O apanhador de sonhos de Vanga tem uma atitude especial em relação aos santos. Se vir um ícone antes do qual reza começar a brilhar, está no caminho certo.
Tinha um sonho para bordar um ícone? O sonhador da vidente assegura-lhe que é um sinal de boa saúde. Quanto mais tiver bordado, melhor se vai sentir. O desenho de imagens de anciãos santos é um sinal de auto-afirmação e de aumento da moral.
Mas roubar uma tela com o rosto de um santo é um mau presságio. Decidiu apropriar-se das realizações de outra pessoa, e este acto terá más consequências, adverte Vanga.
O que é que o padre promete no seu sonho
Por vezes o ícone é sonhado não na parede, mas nas mãos de um monge ou de um padre. Se sonhou algo assim, pergunte o que é que o padre estava a fazer no sonho – isso ajudará a “lançar luz” sobre algumas interpretações da história. Portanto, o pai:
bênção – obtenha o que está à espera;
enterro – não há necessidade de luto pelo falecido – é para o melhor;
coroação – a escritura será um sucesso retumbante;
baptizado – descobrirá algo de novo;
dar comunhão – alguém para partilhar experiência e habilidade consigo;
Confessando – todos os segredos virão ao de cima, lembre-se disso.
Porque sonha que um ícone ganha vida
Um sonho em que um ícone antigo ganha vida é bastante significativo. De acordo com muitos sonhadores, tal cena sugere que num futuro próximo irá descobrir o dom da previsão.
Se o rosto do santo representado na tela estiver a sorrir e a falar, pode estar certo de que encontrará uma saída para qualquer situação, mesmo a mais difícil. Mas se o ícone “chorar” lágrimas sangrentas, então ouve a tua intuição, como sempre – ela manter-te-á fora de problemas, assegura o sonhador Nostradamus.
Um ícone milagroso é como o coração de uma mãe – diz-nos quando é que vai ser mau e doloroso. Portanto, nunca ignore um sonho com um enredo semelhante. Se o ícone pendurado sobre o berço de uma criança estiver mirofiado, esteja especialmente atento.
Partido, rasgado, queimado…
Um ícone sonhador cuja aparência é agradável à vista tem um significado muito bom. Um ícone limpo e belo é um símbolo de paz e bondade. No entanto, ao interpretar o sonho de um partido, caído no chão ou rasgado, os sonhadores ficam desapontados – não esperam coisas boas. Portanto, se um ícone:
caiu e partiu-se – tomar uma má decisão;
queimado – aprenda a controlar a sua raiva;
afogado – não é o único afectado pela mudança;
desbotado ao sol – não seja demasiado confiante;
Desvanecido – é tempo de decidir o que se quer.
Se no seu sonho vê um ícone a cair ou a arder, ou talvez esmague, queime ou corte com uma faca uma imagem de um santo, sente desconforto emocional. Sente-se desconfortável e solitário, mas tem medo de o admitir, preferindo rebelar-se.
Jesus, o Sétuplo e outros
Os sonhadores que sonham com a Santíssima Trindade precisam do apoio de pessoas que lhes são próximas. Eles precisam de ajuda tanto moral como financeira, os sonhadores asseguram-nos.
O rosto da Matronushka prediz provas sérias que virão como vingança por erros passados. E Panteleimon, o curandeiro, prevê a melhoria da saúde e o reforço da saúde.
Peter e Fevronia abençoam os amantes. A vossa união será forte e feliz se, na véspera do casamento que viram num sonho, este casal canonizado.
Ver a imagem de Jesus Cristo no seu sonho é um símbolo de sofrimento para a sua fé. Não será fácil para si defender as suas ideias. Mas o de sete braços, como Nicholas, o Trabalhador Maravilha, profetiza a realização fácil do objectivo.
O que significa a parede com as imagens dos santos
Se vir uma iconostasia numa visão nocturna – uma parede constituída por várias filas de ícones ordenados – lembre-se do seu aspecto ou da manipulação que fez com ela, dizem os sonhadores. Por isso:
quebrá-lo ou esmaga-lo – quebrar estereótipos;
para virar um ícone de cabeça para baixo – para “torcer” alguma informação;
para o lavar ou limpar – para limpar a sua própria reputação;
escrevendo sobre ela – para defender a sua posição;
Decorá-lo – para tentar “embelezar” a realidade.
Um ícone antigo de acordo com diferentes livros de sonho
Receber um ícone antigo como um presente num sonho é um sinal de carácter duradouro. Dificilmente poderá ser desmoralizado. Mas dar a si próprio um velho ícone ou uma cruz à volta do pescoço é um sinal de que ajudará alguém a lidar com as dificuldades, diz o livro dos sonhos do Pastor Loff.
Num sonho, por acaso, deixa-se cair um ícone tão antigo que se desfaz em pedaços, que se tem de apanhar? Um tal enredo prevê o colapso das ilusões e um longo período de restauração do equilíbrio, diz o Sonhador Oriental.