Porque é que sonho com um ente querido?
Ao interpretar o sonho de um ente querido, o livro dos sonhos aponta uma característica interessante: muitas vezes o sonho deve ser compreendido ou literalmente, ou o contrário.
Uma imagem luminosa
O livro de sonho explica em pormenor porque sonha com uma fotografia de um ente querido. Se a foto mostra apenas o rosto, os olhos e o sorriso, o sonho é interpretado como insinceridade da sua parte.
Quando um sonho acontece de olhar nos olhos de um ente querido, o sonhador promete que em breve aprenderá algo de novo sobre ele.
Se o sonho tem um dorso, acredita que na realidade, a sua amada guardava um rancor contra si.
Se o amante sonhou nu, então ainda não determinou definitivamente na sua escolha.
Se sonhou em dormir na cama, o sonhador acredita que está a tentar dominar o casal.
Bêbado num sonho simboliza a sinceridade dos sentimentos na realidade.
Se por acaso vires a mulher que amas num sonho, o sonhador avisa de um teste que irá testar a força da relação.
Ficará surpreendido ao saber o que sonhar com um ente querido todas as noites. Ficará surpreendido ao descobrir porque sonha com o seu ente querido todas as noites.
Humor
Se o homem está triste e tem lágrimas nos olhos, o sonhador pressagia uma desilusão iminente.
O que é um sonho sobre um ente querido a sorrir? Infelizmente, este é um sonho dos metamorfos. Na realidade, o escolhido está insatisfeito consigo.
Quando se sonha que o homem é frio, mostra indiferença, isso não significa que não o ame. Pelo contrário, é você quem duvida da sua escolha.
Um casamento próprio e de outra pessoa
Tudo o que se sonha sobre uma rapariga casar com outra, ou um sonho sobre casar com alguém que não se ama, indica que está na altura de passar ao nível seguinte da relação.
Se um casamento tiver tido lugar no sonho, não se apressem a preparar o dote. Sonnik chama a atenção para os dias da semana. Um sonho de quinta a sexta-feira é considerado profético, caso em que existe uma grande probabilidade de que o casamento se realize na realidade.
Morte e funerais
A interpretação do que significa sonhar que um ente querido foi assassinado é certamente tranquilizadora para muitos amantes. O assassinato não deve ser interpretado literalmente, na realidade tudo se resumirá a uma condenação trivial.
Se sonhou que o noivo morreu, ou morreu amado, na realidade isso significa a transição da relação para a fase seguinte.
Um funeral simboliza o medo da separação. Se um ente querido falecido aparece no sonho, o livro dos sonhos explica a visão como um eco de memórias reais.
Falar, chamar, escrever
O sonhador considera um bom sinal se achar que é fácil falar com o seu ente querido no seu sonho. Quanto mais frequentemente falar, mais provável é que consiga constituir uma família.
Interpretação, o que se sonha se um homem telefonar, assume um significado ligeiramente diferente. Talvez ele não se atreva a confessar-lhe algo. Tome a iniciativa, se sonhou com uma chamada da sua escolha.
Se receber uma mensagem num sonho, preste atenção ao seu conteúdo. Tudo o que nele está escrito pode ser tomado à letra.
Se a carta recebida não for clara ou desagradável, indica que na realidade há muita subavaliação entre vós.
Reunião
Se sonhou que a sua amada voltou para fazer as pazes, o sonho pode ser considerado um presságio: encontrará de facto uma forma de reacender o romance.
É interessante saber com o que se sonha quando um ente querido regressa após uma longa separação ou vem de longe. O sonhador indica apego excessivo a ele.
A procura de um amante simboliza a procura do seu lugar na vida. É muito bom se conseguir encontrá-lo e encontrá-lo num sonho Se o encontro no sonho aconteceu por acaso, o sonhador acredita que a sua união tem uma base forte.
Sentimentos suaves
Um beijo nem sempre é uma coisa boa. Se por acaso beijar um rapaz no escuro, há uma grande probabilidade de enganar, muitas vezes pela rapariga.
Dançar nos braços um do outro é um símbolo muito auspicioso, um prenúncio de romance e paixão.
Se tiverem frequentemente de ir a algum lado juntos, ir ou simplesmente caminhar, um sonho recorrente sugere que ambos estão prontos para a vida de casados.
O significado do sonho é confirmado se tiver desenvolvido o hábito de segurar a mão do seu amado.
Se um rapaz dá a uma jovem um lenço quente, o gesto no sonho significa que ele está na realidade à procura de uma relação calorosa de confiança.
Deitar-se ao lado de um homem que está a dormir profundamente na altura não é o sinal mais favorável, uma indicação de que se está a afastar.
Quando um ente querido confessa o seu amor ou dá um anel, pode ser apenas um jogo subconsciente.
O sonho, que aconteceu para fazer amor, pode ser interpretado de forma diferente. Pode significar tanto sentimentos mútuos como dominação dos homens.
O que sonham em dormir juntos no sentido literal da palavra? O sonho promete um grande futuro para uma tal relação.
Ciúmes e separação
Se sonhar com um ente querido com quem acabou, o sonho indica uma forte ligação ao passado que o impede de seguir em frente.
Se tiver ciúmes no sonho, é pouco provável que tenha motivos para ciúmes na vida real, e é pouco provável que o seu ente querido o esteja a enganar.
Se sonhou que o seu ente querido está a trair, na realidade ele tem algo a esconder, não necessariamente relacionado com o facto de se afastar.
Quando uma mulher faz batota, é um sinal típico de insatisfação com a vida íntima.
Amante da traição dos sonhos – ainda não há razão para suspeitar da sua infidelidade. Neste caso, a traição simboliza a actividade renovada dos inimigos, deve-se ter cuidado com eles.
Procurar, telefonar ou esperar impacientemente que uma rapariga amada tenha num estado de busca ou escolhas difíceis. O desejo subconsciente de procurar ajuda dos fortes e experientes.
Se um ente querido o deixou após uma briga ruidosa, é possível que na realidade esteja separado, e por culpa sua.
Quando acontece perder um ente querido, isso não significa que tenha realmente de se separar. O sonhador está a enfatizar o valor da sua relação.
Para um homem apaixonado, a visão de perder uma rapariga pressagia o fracasso na esfera dos negócios.
Se um ente querido for deixado por outra pessoa, é muito provável que um caso do lado o espere. Se ele saiu sem aviso prévio, o sonhador sugere que reflicta sobre a profundidade dos seus próprios sentimentos. Quando sai após um grande escândalo, a sua relação está à beira da ruptura.
Conflito e agressão
Quando bater num ente querido, esteja preparado para um interessante encontro prolongado. Não se preocupe se o seu amante o atingir: o que vê representa a força e profundidade dos seus sentimentos.
Se as suas amadas sufocam, significa que as circunstâncias são mais fortes do que você, sem o seu apoio não consegue lidar com os problemas.
Quando tiver de fugir do amante, não tenha pressa em repetir o que viu na realidade: a decisão será precipitada.
Uma forte discussão com um ente querido significa que ele está pronto a fazer muito para estar consigo. O hábito de argumentar sem emoção indica um desperdício sonhador.
Lutar e não encontrar um terreno comum no final é um sinal do estado de espírito desesperado do sonhador.
Se uma pessoa querida chorar, para a rapariga o símbolo é um prenúncio de separação. Se a rapariga chorar, é um reflexo dos verdadeiros sentimentos de culpa do rapaz.
Se ele está a afastar-te, pensa se estás a ser demasiado pró-activo. Ao levar as coisas demasiado longe, arriscamo-nos a arruinar a relação.
Se por acaso salvar a sua amada, é um sinal seguro de um desejo subconsciente de o amarrar a todo o custo.
Casa e parentes
Os pais dos sonhos dir-lhe-ão quem será o chefe da família. Se a mãe for a primeira a sonhar, a esposa será a responsável.
A mãe da pessoa amada é a mãe do sonhador nos pesadelos, que está muito ansiosa por se conhecerem.
Não importa se a pessoa amada tem um irmão na vida real. Se esta personagem aparece frequentemente nos seus sonhos, não está satisfeito com tudo sobre o seu ente querido. Gostaria de o ver um pouco diferente, embora semelhante a si próprio.
A esposa de um ente querido é um dos sinais mais desfavoráveis. O sonhador acredita que a relação, infelizmente, está condenada.
Se entrar na casa do seu noivo num pesadelo, na realidade sente-se que ele confia em si.