Porque é que sonho com coisas antigas?
Coisas antigas nos sonhos podem significar tanto cansaço como um desejo de começar algo novo, os sonhadores dizem-nos quando interpretam o sonho. Quer saber o que o espera exactamente? Lembre-se o mais precisamente possível do que fez no sonho com as coisas antigas, e que emoções essas coisas evocavam em si.
As previsões de Miller
Se sonha que está a deitar fora as suas coisas velhas sem piedade, então, segundo o livro dos sonhos de Miller, significa que muito em breve terá de mudar algo na sua vida.
Mas se uma mulher vê num sonho como atira as roupas rasgadas dos outros, ou é um sinal de que tem um rival, ou um sinal de que o seu comportamento faz ciúmes ao seu cônjuge.
Porque sonha que está a deitar fora juntamente com velhos, desgastados e bastante decentes, mas fora de moda, ou fora de tamanho? O Intérprete diz: este é um sinal de que só se pode ter sucesso no “caminho” escolhido se se livrar de tudo o que é desnecessário.
Está demasiado cansado – tire um tempo
O Sonhador Oriental assegura: Se se vê a deitar fora as suas coisas velhas num sonho, significa que está cansado de alguns deveres ou circunstâncias. Revise os seus próprios horários e hábitos e desista de coisas que não farão uma grande diferença. Dessa forma, poderá descansar e recuperar as suas forças para o futuro.
Num outro sonho – sonho cigano – os artigos descartados falam de preocupações desnecessárias. Se possível, transfira alguns dos seus compromissos para um ente querido.
Sonhou que deitava fora a sua roupa interior? Os sonhadores recomendam uma conversa de coração para coração com o seu escolhido, pois esta visão poderia prever uma disputa com ele por causa de mal-entendidos e ressentimentos. Especialmente se a roupa interior deitada fora no sonho foi um presente dessa pessoa na realidade.
À frente das aberturas, avancem!
Se tem um sonho em que dá as suas coisas velhas a alguém para não ter de as deitar fora, é um sinal de que alguém que conhece ou um parceiro o ajudará a iniciar um negócio oferecendo os seus serviços, diz o livro dos sonhos de Longo.
Mas o livro dos sonhos de Freud é certo de outra coisa: dar coisas velhas num sonho é um sinal de uma mudança no parceiro sexual. Deve separar-se facilmente do amante actual em favor de um novo conhecido, especialmente se o cavalheiro actual for a “exigência” entre as mulheres.
O intérprete de Tsvetkova, decifrando o enredo de sonho, no qual teve a oportunidade de olhar através de coisas antigas e encontrar entre elas uma coisa favorita há muito perdida, diz: na realidade, pode abrir para si próprio “novos horizontes”, revivendo competências do passado.
Ficará triste e nostálgico
O livro dos sonhos do Pastor Loff é de uma opinião diferente, explicando o sonho de passar por coisas antigas. A sua interpretação do sonho é a seguinte: se sonhou que está a separar o lixo, prestes a ver-se livre dele, é na verdade um sinal de que ficará triste.
Veja num sonho enquanto desmonta lixo desnecessário, roupa usada, tanto adultos como crianças, que vai queimar tudo – um sinal de que é doloroso recordar algo do seu passado, por isso esforça-se por esquecê-lo.
Mas um pesadelo em que se encontra a roupa velha de outra pessoa na sua própria casa é um sinal de saudade por alguém em particular, diz Medea.
A mudança vai surpreendê-lo
Uma história em que se vêem coisas vintage avisa de uma mudança iminente, e uma mudança muito significativa para si. Também pode ser capaz de recolher coisas vintage no seu sonho, o que significa que quer obter há muito tempo.
Para além de bom para recolher num sonho de raridades vintage – terá o que há muito desejava, mas isso acontecerá muito repentina e inesperadamente, diz o intérprete de Nostradamus.
Carrossel de eventos
Entre outras coisas, os sonhadores dão uma série de outras interpretações sobre o que as coisas antigas estão a sonhar. Lembre-se do que mais fez com eles no seu sonho e saberá o que esperar num futuro próximo. Por isso:
compra – novos conhecimentos, experiência;
Ao vender, acabará com um amigo;
para medir antes de comprar, vai duvidar da sua escolha;
a vasculhá-los – não se deve intrometer nos negócios de outras pessoas;
puxando-os para fora do mezanino – não se deve dragar o passado.