O sonho dos predadores
As previsões sobre o que os predadores sonham relacionam-se frequentemente com situações e áreas da vida sobre as quais o sonhador não tem controlo. Por vezes a história no sonho reflecte experiências anteriores de paixão ou agressão. Se os representantes do mundo selvagem evocarem um sentimento de liberdade e excitação, os sonhadores são instados a confiar mais confiantes nos seus próprios instintos animais.
O sonho de Miller
Gustav Miller, interpretando tais sonhos, aponta os erros mais prováveis que o sonhador está em risco de cometer. É especialmente perigoso para os homens subestimar agora a força do seu adversário. Uma mulher assume em vão que uma reputação impecável a protegerá de calúnias. Se sonhar que bestas furiosas se tornaram presa do caçador, os problemas irão contorná-lo.
Sobrevivendo à selva de pedra
Por acaso sonha que está a ser atacado por criaturas da selva? Muitas vezes um tal símbolo é identificado com pessoas que não são muito simpáticas e decentes. A interpretação do sonho de G. Ivanov adverte que todo um grupo de pessoas pode sistematicamente exercer pressão psicológica.
O Loffa Dreamer oferece uma explicação muito interessante sobre o sonho de ser atacado por predadores. Se em vez de autodefesa tentar persuadi-los, o psicólogo acredita que deve ser mais decisivo e persistente nas suas interacções com os outros. A delicadeza excessiva ameaça dificultar a implementação do plano.
Se sonha que os animais da floresta estão a atacar, a interpretação moderna da imagem significa as suas próprias paixões, que é desejável ter sob controlo.
Enfrentar a natureza cara a cara
Aqui estão interpretações de vários sonhos sobre a interacção com predadores, desde pequenos a grandes, numa variedade de situações:
Se sonha em ser perseguido por um bando de predadores, vai encontrar-se no meio de fofocas;
Apanhar aves de rapina vivas num sonho significa grandes problemas;
Sonha com um encontro pacífico no bosque? Conhecerá bem os bens imóveis;
Os tigres e leões torturados num sonho simbolizam desejos reprimidos;
Quando se sonha que os animais fugiram do jardim zoológico, haverá problemas na família;
Ver bebés carnívoros num sonho acontece àqueles que sonham com a paternidade.
O devaneio de uma mulher
Se uma mulher sonha com uma ave de rapina, deve abster-se de escapadelas frívolas e provocadoras num futuro próximo, ao mesmo tempo que não se deixa ofender.
A preditora Catarina, a Grande, promete um acidente chocante. Não afectará o bem-estar da sonhadora, se ela tiver tido a sorte de ver num sonho para se livrar do perigo.
Universal Dreamer explica o conflito simbólico entre os seus próprios interesses e as normas da sociedade. O hábito de se divertir às custas de outra pessoa pode não se safar desta vez.
Variedades
Na interpretação do apóstolo Simão o Zelota, o peixe predador representa um homem astuto.
Quando um sonho consegue afastar os Raptores de penas dos seus filhos, os objectivos são realizáveis na realidade se nenhum esforço for poupado. Apanhar uma águia dá boa sorte nos negócios.
Se um sonho teve a sorte de matar uma cobra, na realidade estás disposto a sacrificar muito por amor. Muitas aranhas prometem problemas incómodos, más companhias e pensamentos negativos.
Corram pelas vossas vidas!
Sonhava que tinha de fugir dos predadores? Terá de lidar com uma pessoa desagradável. Se sonhou com um falso alarme, por exemplo, fugiu dos animais enjaulados, terá preocupações infundadas. Quando tiver de fugir de uma ameaça real, terá de se preocupar seriamente.
O livro dos sonhos de Tsvetkov sugere que fugir dos animais que são conscientemente mais ágeis acontece pouco antes de uma discussão com o chefe, que, como sabe, está sempre certo.
Quem é o mais predador aqui?
Veja-se numa matilha de predadores, insatisfeito com a situação e lamentando as oportunidades perdidas anteriormente. Um conflito com uma tribos de quatro patas promete experiências vívidas e inesperadas.
A caça reflecte uma prontidão para novas aventuras amorosas e experiências sexuais ousadas. A presa prefigura uma vitória incondicional sobre um némesis.