O que significa sonhar com a morte de uma criança?
Se sonhou que uma criança tinha morrido, é natural que se pergunte com o que é que um símbolo tão assustador está a sonhar. O sonhador tem a certeza de que o sonho é frequentemente causado por preocupações reais com o seu filho ou é inspirado por acontecimentos trágicos do passado. Neste contexto, uma criança simboliza frequentemente uma ideia, um novo começo ou o desenvolvimento de uma relação.
Ressuscitado
O livro dos sonhos explica em pormenor o que é um sonho sobre o falecido vivo quando se trata de crianças. Com toda a probabilidade, ainda não se consegue aceitar a perda e continuar a chorá-la.
A excepção são as histórias em que a criança falecida veio à vida para dizer algo importante. Neste caso, faz sentido recordar as suas palavras e ouvi-las.
Quando um filho ou filha morto é ressuscitado, o Esotérico Dreamscope chama a atenção para a coloração emocional. O medo ou o ressentimento prenunciam a adversidade. Uma atitude positiva é considerada um bom sinal.
O sonhador recomenda com antecedência a criação de um cenário para não aceitar convites ou ofertas do falecido, que apareceu vivo. Esta técnica psicológica ajudará a evitar muitos infortúnios na vida.
Durante a gravidez
Se uma mulher grávida tem um sonho semelhante, o livro dos sonhos recomenda simplesmente que se esqueça dele. Está vazio e não contém previsões.
As imagens assustadoras são um reflexo de ansiedade compreensível. É melhor para uma mulher grávida adiar os seus planos para tempos melhores, e agora concentrar-se na sua situação.
Crianças nativas
Não é raro que as mães tenham sonhos em que uma criança tenha morrido. A interpretação dos sonhos não é aconselhada a levá-los à letra, embora seja também insensato ignorá-los. São frequentemente presságios de graves conflitos geracionais.
Esta não é a única explicação para o que uma mãe sonha com a morte de um filho ou filha. O símbolo assustador anuncia o início de um período muito auspicioso.
Uma criança morta serve frequentemente como um prenúncio das adversidades do mundo: uma maré de fracasso nos negócios ou desapontamento nas relações com as pessoas.
Há uma interpretação mais positiva dos sonhos. Se a criança estiver realmente doente, o sonho promete uma recuperação rápida.
Se o seu filho morreu nos seus braços, na realidade ele será confrontado com testes de vários tipos. Pode tratar-se de problemas de saúde ou de aborrecimentos domésticos. O sonhador avisa que o apoio dos seus entes queridos será muito importante para ele.
Forasteiros
Quando se sonha que uma criança pequena que se sabe na vida real morreu, essa criança está em perigo real. Uma criança morta, que está realmente viva e bem, exige cautela e vigilância.
A interpretação de sonhos em que um bebé estranho e abstracto aparece, refere-se mais frequentemente a uma mudança do tempo.
Se uma criança pequena morreu, mas conseguiu reanimá-la, tome o que vê no sonho como um sinal de que está a um passo de distância do seu objectivo. Seria extremamente insensato desistir agora e recuar.
Os nascituros e os bebés
Pode encontrar informação sobre como é sonhar que um recém-nascido morreu num livro de sonho. O que sonhou indica um empreendimento fútil ou uma extrema falta de confiança nas suas próprias capacidades, o que também não é propício à realização.
Se sonhou que um bebé morreu no parto, o sonho sugere que o desânimo e as atitudes derrotistas podem facilmente bloquear o caminho para o sucesso.
O Sonho de Wanderer explica porque se sonha que o feto morreu no abdómen antes de poder nascer. Visto num sonho simboliza a maturação de um adormecido, um adeus às ilusões da infância. Se tal sonho foi sonhado com uma mulher ou menina sem filhos, temos de assumir que ela simplesmente ainda não está pronta para ser mãe.