O que é que sonho com a morte de alguém que já morreu?
De acordo com o livro dos sonhos, a morte de alguém que já morreu indica uma mudança próxima. As previsões a que o sinal do sonho se refere tanto aos acontecimentos no mundo à nossa volta como a um repensar, a uma súbita epifania. O enredo no sonho reflecte o estado psicológico, e adverte contra acções precipitadas.
Morte de alguém já morto no livro dos sonhos de Miller
O livro dos sonhos de Miller avisa das perdas de natureza variada. Há um risco elevado de perder posses, de ter uma companhia agradável e até de você mesmo. Cair sob a influência de outra pessoa, não o facto de a influência positiva ser agora mais fácil do que o habitual.
A visão nocturna serve como um prenúncio de ecos do passado. Em breve poderá emergir que uma situação meio esquecida e sem precedentes foi fatídica. Preste atenção aos traços de personalidade do sonhador – terá de lidar com pessoas com qualidades semelhantes.
Quem teve de ser enterrado de novo
Ao interpretar o significado do símbolo, a personalidade do sonhador e o quão querido ele ou ela era quando estava vivo, desempenha um papel importante. Tem-se notado que quanto mais estreita a relação e o grau de parentesco, mais forte é a carga semântica do sonho.
O conhecido era superficial.
Quando num sonho uma morte repetida sucede a uma pessoa desconhecida, o Pastor Loeffe concentra-se nos traços de carácter. Uma figura simpática pressagia dificuldades na esfera empresarial. Um carácter negativo simboliza a recuperação, a libertação da adversidade.
Um homem morto duas vezes reflecte as preocupações de um homem sobre ambições não concretizadas ou fracassos íntimos. O espião feminino é atormentado por dúvidas sobre a sua própria atractividade para o sexo oposto.
Porque teve ela de perder novamente os seus pais?
Reviver uma tragédia acontece na véspera de um acontecimento significativo planeado ou inesperado. Os pais representam uma necessidade urgente de protecção e apoio. Se isto não for possível, os medos terão de ser superados por si mesmos, para que não entrem em pânico e se desfaçam.
Se o problema estava com a sua mãe, as mudanças iminentes irão afectar toda a família. O adormecido deve estar duplamente vigilante: alguém nas proximidades tem más intenções.
Outros familiares, outros importantes, amigos
Explicações, ao que se sonha com a perda de uma avó falecida, apontam para problemas de infância não resolvidos que até hoje se fazem sentir. A imagem de um avô falecido que faleceu indica novamente um aumento da ansiedade. Muitas vezes a ansiedade é justificada, agora não é o momento para aventuras.
Se o sonho incluía um amigo que partiu quando jovem, não é irrazoável ouvir os conselhos de um mais velho e experiente. Para sonhadores viúvos, o livro dos sonhos recomenda que se pense seriamente numa nova família.
O que significa a causa de morte de uma pessoa falecida num sonho
Os sonâmbulos podem ajudá-lo a compreender porque sonha com uma causa de morte:
Uma doença fatal incita-o a cuidar da sua própria saúde;
Um acidente promete um impedimento ao cumprimento de promessas, obrigações;
A morte do falecido prefigura um período de provação;
Um suicídio significa um conjunto de circunstâncias afortunadas que resolverão um problema;
Se sonha em matar um homem morto, é tempo de mudar o seu destino.
Se estás a sonhar, fica em casa
Se sonharmos com a morte de alguém que já morreu, alguém como essa pessoa está prestes a deixar este mundo. O livro dos sonhos de Hassé menciona as características distintivas externas, a posição ocupada e a consonância dos nomes.
Muitas vezes um incidente com o falecido é um sinal perturbador. Faz sentido reconsiderar os planos, se possível adiar viagens longas, assinando contratos.
Mesmo uma reunião inócua e amigável pode acabar mal. Evitar lugares, objectos e situações associadas com o falecido ou pessoas semelhantes ao falecido.
Avisos sobre o que um sinal assustador está a sonhar
Muitas vezes o símbolo avisa de perigo pessoal iminente. O principal é a decepção nos próprios esforços, relações, ou o favor da fortuna. No próximo período, é melhor abster-se de fazer novos conhecimentos.
O sonhador aconselha a preparar-se moralmente para um conjunto adverso de circunstâncias, a confiar apenas em si próprio. É pouco provável que as pessoas à sua volta possam ajudar. É possível um arrefecimento temporário numa relação romântica.
Ver um incidente num sonho causa culpa e tristeza
O livro dos sonhos psicanalíticos explica em pormenor porque se sonha com a morte de uma pessoa morta. Muitas vezes o pesadelo é causado por sentimentos de culpa: o sonhador é assombrado pelo pensamento de que poderia ter evitado a morte na vida real.
Por vezes, a relutância em aceitar a perda faz-se sentir a si própria. Memórias obsessivas e dolorosas são forçadas a reviver a tragédia num sonho uma e outra vez. O intérprete lembra-nos que o luto demasiado prolongado ameaça transformar-se em depressão.
O que se sonha com a morte de alguém que já morreu
Muitas vezes a imagem de um sonho exige acção na realidade. Estar num ambiente negativo durante muito tempo não só é desagradável, como pode tornar-se perigoso. A necessidade de mudar algo é ditada pela situação; é insensato agarrar-se ao passado contra o seu melhor julgamento.
Os seus palpites não o estão a enganar. Dívidas esquecidas, negócios inacabados e queixas ameaçam ressurgir de repente no momento errado.
O sonho promete uma feliz libertação
Alguns sonhadores argumentam que o enredo representa um enterro simbólico de factores indesejáveis. A questão de relações onerosas ou compromissos desagradáveis resolver-se-á por si mesma, a doença recuará e as preocupações dissipar-se-ão.
Emoções negativas fortes podem ser extremamente assustadoras, mas raramente pressagiam mal-estar. Estão concentrados num sonho para o fazer mobilizar-se, para controlar o seu destino, em vez de ir com o fluxo.