Em sonhos, dizer adeus
A maioria dos sonhadores acredita que tudo aquilo com que se sonha é um adeus reflecte o estado emocional do sonhador, que prevalece durante as horas de vigília. Os pormenores de como o adeus aconteceu num sonho indicam o possível curso de acontecimentos futuros.
Na sua última viagem
O sonhador oferece uma explicação muito simples para o motivo pelo qual sonha em dizer adeus ao falecido. Tais sonhos são muitas vezes inspirados por acontecimentos e experiências tristes da vida real. Talvez ainda não se consiga conformar com a perda.
Se sonhou com um adeus ao falecido, a insegurança, a preguiça e as dúvidas são inaceitáveis na realidade. Estes sentimentos podem ser ultrapassados a um passo do objectivo e provocar uma viragem no caminho certo.
Há outra explicação para os sonhos de despedida do falecido. Muitas vezes os sonhadores interpretam a morte vista num sonho e tudo o que lhe está associado como um símbolo do não cumprido. Neste momento tem poucas hipóteses de sucesso, no entanto, se reunir a vontade no seu punho, para fazer esforços e demonstrar engenho, a situação pode ser corrigida.
Se dizer adeus ao falecido no seu sonho evoca sentimentos sinceros e luminosos, pode ser o tipo de emoção que não se recebe dos entes queridos na vida real.
Estranhos
Se sonhar que se está a despedir de alguém que nunca viu na vida real, há uma boa hipótese de ter de fazer ajustes nos seus planos, se não abandonar completamente um empreendimento vazio.
Quando acontece dizer adeus a uma pessoa abstracta, o sonhador de Miller concentra-se no estado de espírito que acompanha o sonho. Uma elevação emocional anuncia um encontro alegre inesperado ou um conhecido agradável.
Acabar com um ente querido
A interpretação do que significa dizer adeus a um ente querido assume uma conotação ligeiramente diferente. Parece que na realidade, a relação com um homem chegou a um impasse, e é tempo de tomar uma decisão que possa rectificar a situação.
Se, separando-se de um homem no final da data, não se pode separar, o seu companheiro não o deixa ir para casa, o sonhador avisa que na realidade alguém obstrui sistematicamente os seus assuntos.
Quando se tem de dizer adeus num sonho com um homem de quem se gosta, o sonho sugere que nem tudo é suave na sua relação. É possível que estejam, de facto, sob ameaça.
Se a rapariga sonhadora num sonho diz adeus a um ente querido, na realidade é possível o arrefecimento dos sentimentos.
Se a despedida sonhada com uma pessoa amada não perturbar a jovem no sonho, a sonhadora promete que terá um novo romance pela frente.
Separação experimentada novamente
A reexperiência de um divórcio com um ex-cônjuge acontece àqueles que ainda não o podem aceitar como um facto. O sonho encoraja-o a largar o passado e a não alimentar as suas esperanças em vão.
Ao mesmo tempo, se sonhar que se está a despedir facilmente do seu marido, deixando apenas memórias agradáveis, o sonhador promete que na realidade não poderá evitar ver a sua ex.
Família e amigos
O sonho de Miller explica em detalhe porque sonha em dizer adeus aos seus familiares. Se a acção for animada, esperar uma visita de convidados ou um convite para um evento festivo. Uma triste despedida promete perda.
Se sonha que está a abraçar a sua avó ou tia na plataforma, tenha cuidado com os pequenos furtos ou danos descuidados.
Se vai partir e lhes envia um beijo aéreo ao despedir-se da sua avó ou de outros parentes, está para uma viagem agradável e boa companhia.
Comentador famoso classifica a despedida com uma irmã como um símbolo desfavorável, especialmente se ocorrer na varanda. O sonho pressagia uma separação permanente. A previsão não especifica com quem e por que razão.