Beijar um homem morto num sonho
Não é por acaso que os sonhos em que houve um beijo com o falecido são tão vívidos e impressionantes: o subconsciente está a tentar enviar uma mensagem desta forma. É por isso que quase todos os livros de sonho contêm uma interpretação do que se deve sonhar ao beijar o falecido. As imagens dos sonhos contêm quase sempre um aviso codificado ou um conselho valioso.
Dicas de Miller
O sonho de Miller explica o sonho de beijar um homem morto de uma forma bastante directa. Se sonhar com tal símbolo, a tarefa imediata do sonhador deve ser cuidar dos seus entes queridos, dos seus bens e da sua segurança pessoal. A probabilidade de incidentes perturbadores é elevada.
Uma visita de além da sepultura
Alguns sonhadores explicam com mais detalhe porque se sonha com um toque tão inesperado dos lábios. Por exemplo, os intérpretes colocam ênfase no facto de a personagem principal estar morta ou viva no sonho. O adivinhador russo relata que aqueles que acreditam na realidade que enganaram o falecido têm de ver o contacto impossível na realidade.
Se o falecido sonhou vivo e tão amoroso que o sonho teve um triplo beijo, a previsão de Tsvetkov prediz uma separação de alguém que lhe é querido. Esta não é a única explicação para o sonho de conhecer um ressuscitado e de o beijar. É aconselhável estar especialmente atento ao que está a acontecer após o despertar. Qualquer bagatela pode abrir os olhos a uma oportunidade maravilhosa.
Mais vivo do que morto
Uma velha interpretação de sonho dir-lhe-á o que significa beijar uma pessoa morta que está realmente viva. Se a sonhadora é —uma mulher, ela deveria ser mais cuidadosa com os novos conhecidos. Uma delas ameaça trazer desilusões e problemas sólidos.
O sonho cigano oferece uma previsão muito mais optimista, com a qual o sonho de beijar um homem morto que realmente não vai morrer. O sonhador terá sorte para ambos: uma incrível boa sorte aguarda o sonhador, e o herói do sonho — muitos anos de saúde e prosperidade.
Abraços
O beijo em sonhos e na realidade é frequentemente acompanhado por um abraço. Sleepwalker considera este ponto muito significativo, a natureza dos abraços e as circunstâncias que os rodeiam ajudarão a interpretar com mais precisão o que sonhar, como aconteceu ao abraçar e beijar o falecido.
Se por acaso abraçar o falecido por sua própria iniciativa, a mudança está a chegar;
Ver e sentir o contacto físico com a pessoa morta acontece na véspera da doença;
Por vezes pode abraçar uma pessoa num sonho com qualidades que lhe serão úteis;
Se sonharmos com um abraço pós-vida, coisas que pareciam impraticáveis tornar-se-ão realidade na realidade;
Visitar a mãe falecida num sonho lembra-lhe a prudência e a circunspecção;
Tinha de ver e abraçar o pai falecido? Ser mais arrojado e mais proactivo;
A alegria de se encontrar num sonho é um bom augúrio para acontecimentos inesperados, muitas vezes positivos.
Tocar na bochecha
Para determinar porque teve de beijar o falecido na bochecha num sonho, é aconselhável lembrar quem iniciou a acção. Se foi você, há um período emocionalmente intenso pela frente.
Quando um beijo na bochecha é dado a uma viúva pelo seu ex-cônjuge, o mágico Yuri Longo assegura que estava apenas a vir para o conforto e apoio. O sonho significa que a situação real do sonhador não é tão difícil como possa parecer.
Se sonhar que um ente querido recentemente falecido lhe tocou na face com os lábios, o símbolo é muitas vezes um reflexo do pesar e do desejo por essa pessoa.
Beijos na boca
O livro dos sonhos interpreta o beijo nos lábios de uma forma ligeiramente diferente. De acordo com Veduniya Navi, a imagem no sonho significa problemas na vida pessoal. Por vezes o sonho avisa que a intimidade de um novo conhecido pode ser decepcionante.
Se sonhava que os lábios do falecido tocavam os seus lábios, o sonhador Hassé avisa de possíveis doenças na fase latente. A interpretação aplica-se especialmente às viúvas.
Costume funerário
Se, de acordo com a tradição, tivesse de beijar o falecido na testa no funeral de sonho, o sonhador falava de uma separação iminente de um amigo ou parente querido. Em outras interpretações, é um prenúncio de caprichos meteorológicos.
Curioso de saber o que sonha que o falecido o beijou na testa. O sonhador oriental considera uma trama tão invulgar um sinal de sabedoria e a revelação de capacidades psíquicas.
Outras partes do corpo
Se beijou a mão de um homem morto, Simon Kananit sonhou que está demasiado dependente da opinião de outros ou de uma pessoa em particular. Beijar a mão do falecido acontece àqueles que se sentem culpados por isso ou lamentam o irreparável.
Quando acontece de beijar os pés do falecido, o Sonho Moderno adverte contra o excesso de confiança: as pessoas nem sempre retribuem a manifestação de sentimentos fortes e sinceros.
A identidade do defunto
Se por acaso beijar o seu avô deitado num caixão, entrará num período difícil da sua vida, quando necessitará de conselhos sensatos. Ver o avô ressuscitado e regozijar-se com o milagre acontece em antecipação da progressão na carreira ou do sucesso financeiro.
Quando uma mulher sonha em beijar um homem morto, a sonhadora assume que o sonhador está à altura de uma desordem duvidosa que vai contra os seus princípios. Para um homem de negócios, beijar o homem morto é um bom presságio, um prenúncio de boa sorte em assuntos comerciais.