Muitas vezes um cacto num sonho simboliza o perigo, uma fonte de problemas — isto é, qualquer coisa que seja melhor para se manter afastado. O sonhador considera o cacto um símbolo de vida com os seus espinhos e rosas, pelo que sugere aceitar como é tudo aquilo com que esta espantosa flor está a sonhar.

Floração


 7751
Os cactos não mostram frequentemente as suas flores, por isso esta imagem é considerada um símbolo de boa sorte mesmo em sonhos. Um cacto florescendo no deserto é visto pelos intérpretes maias como um sinal ambíguo e muito traiçoeiro, acenando aos crédulos viajantes com a sua beleza. Um homem que sonha com um cacto florido, o sonhador recomenda estar atento às mulheres, especialmente àquelas que estão vestidas com roupa vermelha. É interessante saber o que sonha uma mulher sonhadora sobre um cacto florido. Visto num sonho, promete um encontro com uma pessoa incrivelmente intrigante, mas retraída e misteriosa. Uma flor entre espinhos afiados simboliza frequentemente o passado. Pense no local onde os cantos afiados têm estado à sua espera.

Espigões


 2491
Se sonhou com um espinho, o sonho pode na realidade ser interpretado literalmente. O sonho de Denise Lynn aconselha-o a ser mais cauteloso no próximo período do que nunca e a manter-se afastado de qualquer coisa que possa causar dor mental ou física. Esta não é a única explicação para o que se sonha com agulhas de plantas espinhosas. É possível que alguém de perto consiga «picar» o sonhador. Será duplamente desagradável se magoar acidentalmente alguém de quem realmente gosta. Este é um período complicado e muito escorregadio, durante o qual mesmo uma piada inofensiva poderia ser mal interpretada.

Decoração do parapeito

Se sonha em ver esta planta num vaso, o livro dos sonhos de Longo sugere que o sonhador está prestes a ter uma conversa interessante, um encontro com um homem sábio. Talvez este episódio venha a afectar o seu destino futuro. Se sonhou com um cacto numa panela, terá a oportunidade de aprender o segredo de outra pessoa. Se tira ou não proveito disso, é consigo. A informação trará mais frustração do que bem. No livro dos sonhos há outra explicação interessante, o que se sonha com um animal de estimação num pote. É um estado de espírito do próprio sonhador, cujos companheiros se tornaram desconfiados e retraídos.

Tomar conta de um cacto

Quando num sonho acontece não só ver um cacto, mas também cuidar dele: plantar, replantar, o sonhador promete descobertas surpreendentes. Se sonhou que tinha de plantar esta flor não é a mais agradável ao toque, não se apresse a rejeitar o homem que não lhe agradou à primeira vista. O sonho de plantar cactos pode forçar o sonhador a reconsiderar a sua visão.

Aquisição

O sonho é um sonho de compra de um cacto, e o sonho é um sonho de compra de um cacto. Se algo assim foi sonhado na véspera de tomar uma decisão importante, o sonhador avisa que o caminho será espinhoso, mas o sucesso está à frente. Quando sonhou que lhe foi dado um presente tão invulgar, a interpretação dos sonhos atribui grande importância à identidade do doador. Se é alguém que conhece, esteja atento ou desconfie daqueles que se parecem com eles na vida real.

Uma planta morta

O Colunista dos Sonhos considera uma história em que este resistente membro da flora murcha é um sinal preocupante. Parece que a sua energia está a esgotar-se e que o horizonte ainda está vazio. Muitas vezes, um sonho em que a sua ala tenha murchado representa culpa, incluindo culpa pelos seus próprios fracassos. Um caule partido num sonho simboliza oportunidades perdidas no passado, o que o sonhador agora lamenta. É mais provável que a indecisão tenha sido o culpado.

Intérpretes populares

O sonho de Miller afirma que este símbolo num pesadelo é para aqueles que na realidade dizem muitas vezes coisas que são amargas para os outros. O sonhador de Miller também vê esta imagem como alguém que não encontra compreensão. O médium Hasse diz que comer uma planta tão não comestível só é possível devido à influência destrutiva do ambiente. Medea, a Feiticeira, acredita que a curiosidade e a procura de emoção para comer caules espinhosos. De acordo com Sigmund Freud, muitos caules irritadiços representam um medo de novas relações — experiências negativas passadas.

Sonhos semelhantes: